sábado, 16 de junho de 2007

Oportunidade

Oito horas da manhã de um sábado.
Cheguei de uma balada e fico aqui na net sem muito sono.
Um pouco de fome, mas me segurando mais um pouco até terminar meu trabalho diário de orkut, msn, flog, blog...
E hoje o que me veio na cabeça foi "a oportunidade".
Quase sempre reclamamos por não acontecer certas coisas na nossa vida. Ninguém aparece, ninguém surge, nada muda, nada...
Daí eu com minha mania de achar que tudo tem um motivo plausível e uma explicação lógica (não muito lógica), fico cá com meus botões. "Vivemos tendo oportunidade e chances de fazer acontecer um monte de coisa, mas não damos valor". A gente tem mania de achar que nada acontece, mas na verdade recebemos o mote para que aconteça e ficamos estatalados, ou simplesmente não paramos para ver o quanto aquilo que passou poderia ter sido mais importante do que foi.
Chance. É isso que precisamos aprender a dar.
Acho que tudo é digno de uma chance. Trabalho, amor, amigos, família...
Depois de um tempo, ao não darmos essa chance, acontece de olharmos para trás e pensarmos o quanto poderia ter sido melhor se nós tivessemos parado para pensar, antes de ignorar o que estava na nossa frente.
Tem coisa mais chata do que olhar para trás e ver o quanto perdemos por besteiras ou simples orgulho?

"As pessoas especias que surgem na nossa vida são muitas, nós é que não temos a capacidade de segurá-las a tempo."