domingo, 22 de julho de 2007

Os males do bem

Eu estava agora pensado; "Que coisa, nunca mais eu tive vontade de escrever, como escrevia no blog antigo".
Mas lembrei que tudo começou por causa de problemas. Escrevia por que haviam coisas que nem sempre eu tinha como falar, ou até para quem falar no momento certo. Eu acho que meu ano tinha começado um pouco extrovertido. Eu me sentia como se soubesse o que aconteceria nos meses seguintes e de alguma forma foi algo que me ajudou a superar probleminhas mínusculos da vida que ocorrem no decorrer da nossa existência.
E depois pensando mais um pouco, percebi que muita coisa que passei foi de grande ultilidade para os dias que foram e vão chegando. Se eu não tivesse estado, digamos que "chateado", eu não teria começado a escrever, não teria um spaces, e não teria criando nem esse blog que agora escrevo. Ou seja, já poderia dizer que saí lucrando ao menos com um blog novo.
Mas muito mais além disso, há outros ganhos melhores como, maturidade e parcimônia.
Aprendi a pensar mais, ser cauteloso, acreditar sempre.
Aprendi que tudo passa, sempre. Sempre começa e acaba. Lei natural da vida. Sempre vai ser assim...
Aprendi a ser feliz, aflorei meu lado religioso, entrei em uma academia, comecei a ler mais, me dediquei (e continuo me dedicando) à faculdade, estabeleci metas, comecei a cuidar da alimentação... Nossa, nada como uma chacoalhada da vida para fazer a gente acordar e perceber que existe algo muito além. Muito mais...
E também para perceber nossos erros e ver que nem tudo pode ser como a gente quer. Que cada um tem que tomar conta do seu futuro. Pensar mais em sí. Evoluir... Fluir...
Temos que deixar tudo fluir. E também encontrar alguém, que flua junto com você na mesma sintonia, faz bem. Mas não esquecendo nunca, que se um dia houver alguma interferência, é só mudar a frequência.

0 comentários: